CONTATO

EM BREVE

Entre em contato para solicitar colaboração e parceria em projetos, artigos, cursos e demais produções relativas à Filosofia ou às Ciências Forenses; investigação ou consultoria para matérias jornalísticas de cunho investigativo e criminal; investigação ou consultoria para pessoas físicas.

A investigação ou consultoria de Luan Appel abrange crimes contra a pessoa (violência física, homicídio), crimes contra a liberdade/dignidade sexual (ato libidinoso, estupro, pedofilia), crimes ambientais (maus tratos aos animais), ameaça proveniente de fonte desconhecida e desaparecimento de pessoas. Os serviços oferecidos não abrangem investigação conjugal, empresarial, de tráfico de drogas, de somente crimes contra o patrimônio (roubo, furto, dano), atividades que possam envolver risco de morte ou que ferem a moralidade e a Constituição Federal. A investigação ou consultoria poderá ser remunerada ou gratuita, a depender dos fatos envoltos ao delito e da classe social do solicitante.

A consultoria ou investigação particular busca complementar a análise dos fatos referentes ao delito, auxiliando as investigações oficiais efetuadas pelos órgãos policiais. O detetive particular cria hipóteses e aponta caminhos investigativos capazes de elucidar os acontecimentos e revelar a identidade do criminoso. O grau de colaboração entre o detetive particular e os investigadores oficiais é estipulado pela autoridade policial ou judiciária. O detetive particular não deve alterar ou manipular vestígios ou dados sigilosos, para que os mesmos sejam postos sob cadeia de custódia por parte dos profissionais oficiais.

A consultoria particular tem como propósito analisar e identificar os aspectos mais preponderantes das informações trazidas pelo solicitante. Após este "estudo de caso", a consultoria segue para o levantamento de hipóteses capazes de apontar fatos ocultos e, se possível, a identificação da autoria do crime. Com as hipóteses e conclusões estabelecidas, estas deverão complementar os dados trazidos pelo solicitante, com a finalidade de apresentação destes dados à autoridade policial.

A investigação particular pode ser considerada como uma consequência ou evolução da consultoria, uma vez que, se assim o solicitante desejar, o detetive poderá iniciar uma pesquisa de campo, uma coleta de informações, dando continuidade aos dados já conhecidos e às hipóteses levantadas, para verificação de sua validade. Consolida-se assim a investigação privada. Por fim, as informações obtidas na investigação deverão ser entregues ao solicitante e à autoridade policial.


Preencha o formulário abaixo com sua solicitação ou dúvida, ou envie e-mail para appelluan@hotmail.com ou mensagem no Facebook. Contato telefônico somente após encontro presencial. Como profissional autônomo, Luan Appel não possui local de trabalho fixo. Luan Appel encontra-se atualmente em Região Metropolitana de Porto Alegre, RS.