Sobre

Luan Amaral Sityá Appel

Licenciado em Filosofia, qualificado em Investigação Particular, professor, autor do livro Introdução à Semiologia Investigativa e pós-graduando Investigação Forense e Perícia Criminal.


Biografia

Nascido em 1994 na Região Metropolitana de Porto Alegre, RS; investigador particular autônomo informal/voluntário entre 2013 e 2017; estagiário em Lar Municipal de Acolhimento de Alta Complexidade para Crianças e Adolescentes entre 2014 e 2015, aplicando atividades de aprendizado e lazer para portadores de esquizofrenia, depressão e transtorno de conduta; estagiário em CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) entre 2015 e 2016, organizando documentos físicos e digitais relacionados aos usuários atendidos, em sua maioria crianças e mulheres vítimas de violência sexual e doméstica; autor do livro Introdução à Semiologia Investigativa (editora Viseu, 2018), sobre o signo índice e a inferência abdutiva aplicados à Filosofia da Ciência e Criminologia; licenciado em Filosofia pela Uninter em 2019; pós-graduando Investigação Forense e Perícia Criminal pela Uniasselvi.


Formação complementar

2013. Detetive Particular; Spy-Center.

2015. II Jornada de Psicologia: saberes e fazeres frente à violência; Ulbra.

2015 e 2016. Disciplinas concluídas em Curso de Bacharelado em Psicologia: Psicologia social, Saúde mental e trabalho, Psicologia Organizacional, Intervenção em grupos, História e sistemas da Psicologia, Relações familiares, Estágio básico I e II, Morfofisiologia, Psicofarmacologia; Ulbra.

2017. Filosofia; Fundação Getúlio Vargas.

2017. Organização de trabalhos acadêmicos; Uninter.

2017. Detetive Particular; Instituto Padre Réus em parceria com Investig.

2020. Palestras perito criminal Anderson Morales; Instituto Êxito de Ciências Forenses.

2020. III Congresso Nacional Online de Perícia Criminal; Instituto Êxito de Ciências Forenses.

2020. Atualização jurídica em Direito penal: crime contra a dignidade sexual - estupro; Unieducar.

2020. Psicopatologia: transtornos de humor, episódios depressivos, esquizofrenia, neuroses, psicoses e perversões; Unieducar.

2020. Teoria geral do crime; Canal Ciências Criminais.

2020. Ciências forenses; Canal Ciências Criminais.

2020. Autoria e originalidade de trabalhos acadêmicos; Uniasselvi.


Redes sociais

Linkedin, Facebook, Lattes e Drive.


Livros


Cursos online